Conheça os meus Livros de Ficção: leia, ria, chore e se emocione.

Tempo de leitura: 10 minutos

Os meus Livros de Ficção podem conter histórias fictícias de pessoas que nunca existiram. Cada personagem sofre, tem sonhos, dúvidas e se lamentam da condição difícil de suas vidas. Mas são tão reais que até pulam do livro e criam vida.

Afinal, escrevi cada história baseando-me na minha vivência como ser humano. Isso não significa que viajei conhecendo o mundo. Essa viagem é muito mais profunda e misteriosa, cujo meu olhar está direcionado no interior humano, dissecando vários comportamentos que conhecemos: alegria, tristeza, dúvida, medo do fracasso, valentia, solidão, inveja, avareza e vários outros sentimentos conflitantes ou otimistas que assolam a nossa sociedade brasileira.

Pois o olho de um escritor pode mostrar várias facetas e fazer você refletir ou até mesmo chorar de emoção. Ou pode também não provocar nenhuma comoção…

Algumas de minhas histórias são longas. Outras são curtas e fáceis de ler. E não é somente da prosa que faço brotar a minha imaginação; eu também escrevo poesia.

Sou poeta escrevendo poesia; e apesar de escrever em prosa, há uma certa beleza poética em cada linha de minhas narrativas.

Os livros abaixo são ebooks (livros digitais) que podem ser comprados no site da Amazon (não é necessário nenhum aparelho e os ebooks poderão ser lidos em qualquer celular ou computador através do seu navegador ou aplicativo kindle (kindle para androide ou kindle para IOS).

Livros de Ficção do Escritor Paulo Kamiya

Meus Livros de Ficção

Veja abaixo quais são as minhas obras e permita que a sua imaginação leve você para o universo maravilhoso dos livros:

1) O Jardim das Mariposas

O Jardim das Mariposas | Romance

GÊNERO: Romance

Durante a trajetória de vida de cada pessoa, existem pistas que podem direcioná-la para uma vida feliz ou infeliz. Se cada escolha produz consequências graves ou não, o que aconteceria se pudéssemos antecipar o significado de cada símbolo?

SINOPSE:

Para encontrar a cura para a sua esposa, Sr. Poamaris resolveu se mudar para São Paulo com a sua família, porém o seu filho Estanislau nunca aprovou essa ideia, culpando o seu pai pelo seu infortúnio.

Na nova casa em São Paulo havia um imenso jardim. E nesse jardim, havia mariposas.

“O Jardim das Mariposas” é um livro cheio de símbolos, cujas pistas criadas por mim fará com que o leitor decifra a verdadeira história:

1) Estanislau: aquele que busca a verdade;
2) Mariposa: símbolo da verdade;
3) Jardim: morada da alma;
4) e Poamaris? O que seria?

📘 Clique aqui para comprar o ebook O Jardim das Mariposas


2) O Balanço da Pena

O Balanço da Pena | Suspense

GÊNERO: Suspense

SINOPSE:

Se você tivesse em suas mãos o poder de vida e morte de uma pessoa, qual seria o seu julgamento para um ladrão que o assaltou? E se esse mesmo ladrão, durante a sua fuga, for atropelado por um carro e você for o único que poderia salvá-lo por ser um médico, você o salvaria?

Quem teria esse poder para julgar quem vai para o céu ou para o inferno é ANÚBIS.

QUEM É ANÚBIS?
Ele é o Deus dos mortos da mitologia egípcia (metade homem com cabeça de chacal) que sempre levava consigo uma pena e uma balança.

Quando uma pessoa morria, a sua alma era julgada por ele: se o coração do morto pesasse mais que a pena, a alma seria devorada por um monstro; caso contrário, iria para o lugar dos além-mortos.

ANÚBIS É UM JUIZ. MAS EXISTE OUTRO TIPO DE JUIZ.
Normalmente, quando ouvimos a palavra julgamento, sempre imaginamos um juiz num tribunal. Eu quebrei esse paradigma e, ao invés de um juiz, por que não um médico?

Pois essa história é sobre um “Anúbis moderno”:

Um médico é assaltado por um ladrão. E, durante a sua fuga, é atropelado por um carro e a sua vida está por um fio. Esse médico está com um dilema: ele cumprirá o seu dever ou o seu sentimento de vingança vai sobressair?

Eu conto a história do ladrão e o motivo do assalto. E a do médico, que leva na sua alma uma cicatriz e uma grande promessa. E sabendo da vida de cada personagem, o leitor entenderá que nem sempre a decisão é tão óbvia assim…

Portanto, conheça as duas versões dessa história e descubra qual foi o veredicto do médico.

CRÍTICA DA LEITORA ELIANE ROLDÃO:

Vale a pena ler. ⭐⭐⭐⭐⭐

Me emocionei do começo ao fim. Muito bom faz a gente pensar e como estamos levando nossa vida, e em como estamos tratando os outro a nossa volta muito bom mesmo parabéns Paulo Yoshiyuki Kamiya.

📘 Clique aqui para comprar o ebook O Balanço da Pena


3) Cinzas de Fênix – Obra Completa

Cinzas de Fênix | Contos

GÊNERO: Contos

SINOPSE:

Cada personagem imagina não ter saída para o seu problema, imaginando estar num “beco sem saída”. Porém, encontra a resposta olhando para si mesmo, quebrando os seus paradigmas e renascendo para uma nova vida (semelhante a uma fênix).

Há nesse ebook:

  • 8 Contos;
  • 8 Vidas;
  • 8 Reflexões;
  • 8 Renascimentos.

ALGUNS TRECHOS DA OBRA:

1) “Aquele professor foi muito importante na sua vida… Foi com ele que ela aprendeu a escrever, foi com ele que Sara despertou o seu dom mais precioso, resguardado há muito tempo no seu íntimo, despertado por aquele que soube apreciar as suas ternas qualidades.” (A Incrível Arte de Escrever)

2) “Caminhava por uma rua estreita um homem de média estatura. Trajava uma blusa azul de lã, calças e sapatos pretos. Levava consigo a insegurança e a incerteza pelo novo amanhã.” (O Homem de Blusa Azul)

3) “Francisco olha um vasto campo ao seu redor. Transforma-se numa gazela para fazer a travessia, mas depara-se com o oceano. Repentinamente, transforma-se num golfinho…” (Mutações)

4) “Dormi mal no dia anterior. Pela primeira vez na vida, senti medo: medo de ser assaltado, medo de perder o emprego, medo do meu amanhã.” (Insônia)

5) “Por que não fazemos um esboço do sonho de cada um? E daqui a – digamos, dez anos? – nos reencontraremos em algum lugar para relatar a confirmação ou não dos nossos objetivos.” (Acordes da Poesia)

6) “Levanto cedo uma certa manhã, feliz apenas por viver. Ignoro o motivo desse sentimento maravilhoso, sinto a magia desse dia, pressinto a nostalgia de uma data muito importante.” (Um Olhar Diferente)

7) “Em seu quarto, com os olhos vermelhos de tanto chorar, guardava no local secreto a sua tristeza.” (As Quatro Estações)

8) “Meu Deus, dê-me forças para descobrir, redescobrir o meu caminho, o meu destino, a minha razão de ser.” (Choros Temporais)

📘 Clique aqui para comprar o ebook de Contos Cinzas de Fênix

Como degustação, você também poderá ler 2 contos gratuitamente desse ebook (“A Incrível Arte de Escrever” e “As Quatro Estações“):


4) Em si: 6 contos Brasil em Prosa

Em si | 6 contos Brasil em Prosa

GÊNERO: Contos

SINOPSE:

São seis contos narrados pelo próprio protagonista, cuja moral do certo ou errado entram em conflito a todo instante. E refletir e cair em si será o segredo para a redescoberta de um novo caminho e de um reviver diferente.

POEMA INTRODUTÓRIO:

No início do seu tempo,
Construiu elo a elo
Suas crenças erradas.
E libertando-se da sua culpa,
Quebrou as algemas da desilusão ao cair
Em si.

Leia alguns trechos do livro:

1) ÀS SEIS EM PONTO
“São seis horas da manhã e escolhi hoje para morrer. É até engraçado pensar nisso logo cedo. Mas eu pensei.”

2) O CHORO DE UM SORRISO
“Já faz dias que não ousava sorrir. Aquele dia também era de sol… ou não era? Não, pensando bem, estava chovendo… Uma chuva rala, transparente, suave. Suave era a minha vida até aquele dia. Depois, só tempestade.”

3) REDENÇÃO
“O telefone tocou e atendi prontamente. Disseram-me para comparecer ao IML para identificar o corpo de Laura, minha mulher. …Antes de ligar o carro, pensei na minha mulher morta. Não foi obra do acaso, nem do destino, e nem de Deus. Foi obra minha.”

4) A MINHA VIDA EMPRESTADA
“Hoje fiz dezesseis anos e fiquei sabendo que fui adotada. Peguei correndo uma foto da minha família e uma tesoura. Fiz buracos nos rostos de meus pais e imaginei quem seriam os meus progenitores. Depois rasguei tudo aquilo em pedacinhos e chorei.”

5) LIBERDADE
“Ouvi o som da batida da porta da sala. Do jeito como fechou aquela porta, percebi que meu marido ainda estava chateado comigo. …Gota a gota meus sonhos eram esquecidos, e minha coragem virava vapor sempre que estava ao lado dele. Adiei isso há muito tempo, mas já tomei a minha decisão. Hoje à noite, deixarei o meu marido.”

6) O MEU NOME É NATHAN
“Quando terminamos a nossa estrada, não haverá mais caminhos para percorrer. Quando chamamos a morte por não mais temê-la, ela teimará a chegar. E quando ouvir o grito da esperança, faça calar logo as trombetas do arrependimento. Meu pai dissera isso no seu leito de morte. …Na minha juventude, conheci a pobreza que herdei do meu pai. Nunca o perdoei por isso. Poesia nunca alimentou a minha fome.”

📘 Clique aqui para comprar o ebook de contos Em si


5) Os Quatro Pontos Cardeais: Navegue ao sabor dos sentimentos.

Os Quatro Pontos Cardeais | Poesias

GÊNERO: Poesias

SINOPSE:

Assim como a Rosa dos Ventos gira ao sabor do vento, há sentimentos humanos que permeiam ao redor da nossa vida.

Normalmente deixamos o vento nos levar. Outras vezes, à deriva.

Um dia, passamos por uma tempestade sem fim. Mas em breve tudo se acalma e se ajeita.

O tempo pode passar devagar. E na próxima, passa rápido demais.

Portanto, aproveite ao máximo a sua vida e permita que o vento sopre a sua Rosa dos Ventos sempre a seu favor, e nunca contra o seu destino.

E se você for um marinheiro de primeira viagem, está tudo bem, pois basta pegar a sua bússola de emoções e observar onde ele apontará em uma das 4 direções: Natureza Humana, Nomes, Microscópio e Amor & Desamor.

Talvez o primeiro poema não lhe agrade. Então tente de novo e, quem sabe, poderá ser aquele que norteará a direção da sua alma.

Ei, você está ouvindo isso?… É o imediato gritando o seu nome para você embarcar nessa grande aventura.

Leia o Poema VIAGEM

O poema VIAGEM é parte integrante do livro “Os Quatro Pontos Cardeais”. Clique no link abaixo para lê-lo:

📃 Poema Viagem: uma trajetória inusitada do ser humano.

Curiosidade:

Nesse livro encontra-se também o poema “Insônia”, que está presente numa importante antologia da Chiado Editora chamada de “Antologia Além da Terra, além do Céu” (2015). O objetivo dessa antologia seria representar o trabalho dos Poetas Contemporâneos Paulistas e, para isso, selecionou mais de 500 Poetas.

📘 Clique aqui para comprar o ebook Os Quatro Pontos Cardeais


Se você leu algum de meus livros de ficção, escreva um comentário no site da Amazon. Gostaria muito de saber a sua opinião de cada história do meu livro.

Quer entrar em contato comigo?

Que ótimo, ficarei muito feliz em conversar com você sobre livros e literatura. Mas pode falar também de outros assuntos, como por exemplo filmes, pois amo o cinema e sempre sonhei em trabalhar com roteiros cinematográficos.

  1. Instagram: @paulokamiya
  2. Facebook: @escritorpaulokamiya
  3. Pinterest: @escritorpaulokamiya
  4. Twitter: @paulokamiya
  5. YouTube: Paulo Kamiya | Escritor

Deixe um comentário