Numa entrevista de emprego, eu menti para o meu chefe dizendo que sabia Excel. Descubra qual foi a solução e a relação com o Pacote Office.
Se você é um bom profissional cujas competências técnicas se sobressaem no seu currículo, então não poderá se esquecer que existe também uma habilidade muito importante no ambiente administrativo e corporativo. Ou seja, uma ferramenta que, provavelmente, deverá utilizar todo o tempo do dia para desempenhar melhor o seu trabalho: o Pacote Office.
Como você deve saber, o Pacote Office é composto por 4 programas da Microsoft: Word (texto), Excell (planilha), Powerpoint (slides) e Access (banco de dados).
Caso você conheça apenas o básico e pense ser suficiente, lembre-se que alguém do seu ambiente de trabalho deverá saber mais do que você. E, consequentemente, quem sabe mais poderá se destacar mais apresentando uma planilha mais bem elaborada ou um artigo muito bem escrito. E mesmo não sendo um bom orador, uma ótima apresentação com slides do Powerpoint poderá fazer aquela diferença para não causar sono nos ouvintes da sua palestra.
E quem sabe mais sobre um assunto, poderá ter mais chance de alcançar alguma promoção na empresa. E você não quer ficar para trás, não é mesmo?
Numa entrevista de emprego, eu menti dizendo que sabia Excel. E agora?
Certa vez, numa entrevista de emprego, o meu futuro chefe me perguntou se eu sabia “mexer no Excel”. É claro que eu não sabia, mas como precisava daquele emprego, eu fiz o que não devia: eu menti dizendo que sabia Excel. E ele, satisfeito com a minha resposta, contratou-me e me disse que eu começaria a trabalhar no dia seguinte.
Saí da empresa todo desesperado. Como é que eu aprenderia Excel em um dia?
Refletindo no caminho para a minha casa para descobrir uma solução, de repente eu me lembrei que um primo meu tinha uma Apostila explicando sobre Excel. E rapidamente eu entrei em contato com o meu primo, tirei uma cópia daquela Apostila e comecei a estudá-lo “de cabo a rabo”.
Logo de manhã, bem cedo, tomei o meu café da manhã e rumei para a empresa. Eu estava confiante, pois levava uma pasta contendo aquela Apostila do meu primo. E quando o meu chefe chegou da empresa, após alguns minutos ele veio até mim e solicitou que eu fizesse uma Planilha de Orçamentos para ele.
Sim, eu sabia que a primeira coisa que ele pediria para mim seria uma Planilha no Excel. Era óbvio! Mas eu estava preparado, e mesmo apresentando ao meu chefe uma Planilha simples, eu notei que ele estava satisfeito com o meu trabalho e eu pude salvar, com eficiência, o meu emprego naquele dia.
Conheça o Curso Pacote Office
Se uma simples Apostila de Excel me tirou daquele sufoco, imagine se tivesse um Curso completo de Office. Seria bom, não é mesmo?
E se esse Curso fosse em vídeo, com videoaulas de no máximo 20 minutos e sendo possível assistir às aulas no horário que você quiser e no conforto da sua casa?
E, além disso, após finalizar o Curso, poderá tirar o seu Certificado de Conclusão, que é válido em todo território nacional.
Então agora é hora de economizar o seu tempo, aumentando a sua aprendizagem no Office para melhorar o seu desempenho no trabalho. É hora de conhecer o Curso:
📊 Curso Formação Pacote Office (Expert Cursos)
Leia também mais 3 Artigos e 1 Resenha:
📃 Ausência Paterna: o que a sua carência pode causar nos filhos sem pai?
📃 Ler livros melhora a memória. E descubra 11 benefícios da Leitura (preste atenção no #8).
📃 Os nossos pensamentos criam a nossa própria realidade, conforme explica a Física Quântica.
📃 Resenha: Doutora da Alma: a cura do coração partido é o diálogo.